Judocas de Betim disputam Campeonato Brasileiro Cadete e representam Minas Gerais em Salvador

Judocas de Betim disputam Campeonato Brasileiro Cadete e representam Minas Gerais em Salvador

Três jovens judocas de Betim embarcam nesta quinta-feira (25) para Salvador (BA), onde representarão Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Cadete de Judô, principal competição nacional da categoria. O torneio será realizado entre os dias 26 e 28 de junho e reunirá 453 atletas de todo o país, sendo 232 no masculino e 221 no feminino, representando cerca de 150 instituições e alguns dos principais clubes de formação do judô brasileiro.

A delegação do Instituto Ramacrisna será formada por Ray Lucas Matos de Araújo, na categoria Superligeiro masculino, Lavínia Estevam, no Superligeiro feminino, e Nicoly dos Santos Pereira, no Meio-Médio feminino. Os atletas serão acompanhados pelo técnico Caliton Silva.

A classificação para o Campeonato Brasileiro foi conquistada após uma sequência de bons resultados nas competições estaduais, desempenho que garantiu aos três atletas a convocação pela Federação Mineira de Judô para integrar a seleção que representará o estado na competição.

Além de reunir os principais talentos da modalidade no país, o Campeonato Brasileiro Cadete é válido para o Ranking Nacional e pode abrir portas para futuras convocações da Seleção Brasileira, além de contribuir para a conquista da Bolsa Atleta, importante programa de incentivo ao esporte de alto rendimento.

Para o técnico Caliton Silva, a participação no campeonato representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo da temporada e uma oportunidade de crescimento para os atletas. “Chegar ao Campeonato Brasileiro é resultado de muito comprometimento, disciplina e dedicação dos nossos atletas. Eles conquistaram essa vaga por mérito, enfrentando competições muito disputadas ao longo do ano. Independentemente dos resultados, essa experiência é fundamental para a evolução esportiva e pessoal de cada um, além de reforçar que o trabalho realizado no Instituto tem preparado nossos jovens para competir em alto nível”, destaca.

Sobre o Judô Ramacrisna

O Judô Ramacrisna é um dos destaques entre os projetos esportivos do Instituto Ramacrisna, proporcionando formação esportiva para crianças e adolescentes da regional Vianópolis, no entorno da instituição. Mais do que um esporte, a iniciativa promove valores essenciais como disciplina, respeito e superação, contribuindo para o desenvolvimento físico e social dos participantes.

Criado em 2018 e conduzido pelo sensei Caliton Silva Santos, o projeto utiliza o esporte como instrumento de desenvolvimento físico, emocional e social, promovendo disciplina, respeito, autocontrole e convivência em grupo entre jovens de 6 a 17 anos.

Publicar comentário

Você pode ter perdido