Djonga participa da comemoração dos 11 anos do Centro Cultural Lá da Favelinha com show gratuito
A comemoração dos 11 anos do Centro Cultural Lá da Favelinha acabou de ganhar um reforço de peso com a confirmação de show gratuito e aberto ao público do rapper Djonga, que soma com a programação de aniversário do espaço, fundado pelo artista e ativista Kdu dos Anjos e que promove resistência, arte e transformação social no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. A festa será realizada no dia 29 de janeiro, quinta-feira, das 18h às 23h, na Rua Dr. Argemiro Rezende Costa, 191, em frente à sede do Centro Cultural. A festa conta também com DJ Fidelis, DJ Kingdom e o grupo Pagode Clandestino.
O evento é uma demonstração da força coletiva que sustenta o espaço desde 2015. Como em edições anteriores, a festa contará com barraquinhas de comidas, bebidas, doces e produtos diversos organizadas pelos próprios moradores, incentivando o empreendedorismo periférico e o fortalecimento da economia local, construído em rede, com o envolvimento direto da comunidade.
11 ANOS DO LÁ DA FAVELINHA
Data: 29 de janeiro de 2026, quinta-feira, 18h às 23h
Local: Rua Dr. Argemiro Rezende Costa, 191 – São Lucas, Belo Horizonte – MG
Entrada gratuita
Centro Cultural Lá da Favelinha
O Centro Cultural Lá da Favelinha, fundado em 2015 pelo artista Kdu dos Anjos, é uma iniciativa independente e sem fins lucrativos localizada no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Nascido de uma oficina de rap e de uma biblioteca comunitária que hoje reúne cerca de 3 mil livros, o espaço se tornou referência em educação, cultura e desenvolvimento humano, com foco em crianças e jovens da comunidade. Atualmente, oferece dez oficinas gratuitas semanais, promove eventos, mantém a marca de moda sustentável Remexe e articula parcerias que unem arte, empreendedorismo e transformação social.
Kdu dos Anjos
Kdu dos Anjos, artista multifacetado e empreendedor de periferia do Brasil, ganhou prêmios e reconhecimento por seus projetos sociais, moda cooperativa e arquitetura inovadora. Em 2023, ele se destacou nacional e internacionalmente ao vencer a disputa mais importante do meio da arquitetura com a Casa do Ano pelo site da archdaily. Além disso, lançou-se como diretor de documentários, estreando com o filme “Folia dos Anjos” e prepara para lançar seu segundo filme “Nevou”. Em 2024 implementou uma nova faceta: repórter! Onde cobriu o carnaval de rua de BH, o SXSW no Texas e as olimpíadas de Paris, para rede globo e outros parceiros.



Publicar comentário