Congresso Brasileiro Científico PlayMinas InterGames Summit reúne especialistas e impulsiona pesquisa em tecnologia e games

Congresso Brasileiro Científico PlayMinas InterGames Summit reúne especialistas e impulsiona pesquisa em tecnologia e games

O evento reúne mais de 50 palestrantes, com cerca de 20 h de conteúdo distribuídas em salas simultâneas, abordando temas como esportes eletrônicos, educação, tecnologia, inclusão, negócios e cultura gamer.

O Congresso Brasileiro Científico PlayMinas InterGames Summit abriu suas atividades reunindo pesquisadores, profissionais da indústria de jogos, educadores e representantes do ecossistema de inovação para discutir os avanços científicos e tecnológicos que estão moldando o futuro do entretenimento digital no país. A programação, que integra a agenda oficial do PlayMinas, destacou o crescimento da pesquisa acadêmica em games e sua relação com áreas como educação, saúde, acessibilidade e inteligência artificial.

Com forte participação de diversas áreas do conhecimento e debates alinhados às transformações do mercado global, o Congresso Brasileiro Científico PlayMinas InterGames Summit se consolidou como uma plataforma essencial para fortalecer a ponte entre ciência, inovação e indústria de jogos no Brasil. A expectativa é de que os resultados e conexões geradas durante o evento impulsionem novas pesquisas e consolidem Minas Gerais como referência nacional no desenvolvimento de tecnologia interativa.

Acessibilidade e inclusao com participação do atleta/PcD Gabriel Machado — também conhecido como “Machadinho” — no InterGame Summit PlayMinas, e por que a presença dele é significativa: Machadinho é uma pessoa com deficiência — ele convive com amiotrofia espinhal.

Começou sua trajetória no esporte como atleta de bocha adaptada. A partir de suas conquistas e bolsa atleta, conseguiu realizar um sonho: comprar um computador para ingressar no universo dos games e conteúdos digitais.

Com o tempo, tornou-se influenciador gamer, produtor de conteúdo e voz ativa da comunidade PcD («pessoas com deficiência») dentro do cenário dos jogos e dos e-Sports.

 

 

Daniel Stone, repórter fotografico com DRT. Com experiencia em shows. Além de fotografar eventos sociais e ensaios fotograficos.

Publicar comentário

Você pode ter perdido