BEAGÁ NA FOLIA traz Clayton & Romário, Nattan, Zé Felipe e Michel Teló para apresentações gratuitas no Carnaval de BH

BEAGÁ NA FOLIA traz Clayton & Romário, Nattan, Zé Felipe e Michel Teló para apresentações gratuitas no Carnaval de BH

Belo Horizonte vive, em 2026, a consolidação de um movimento que se fortalece ano após ano: o Carnaval da capital mineira já figura entre os maiores e mais bem organizados do Brasil, tanto em público quanto em qualidade artística, estrutura e segurança. O que começou como uma cena de blocos de rua hoje se transformou em uma das principais festas populares do país, com impacto direto na geração de empregos, no turismo e na economia local.
Inserido nesse contexto, o BEAGÁ na Folia, projeto idealizado há três anos pelo Grupo Raro, surge como uma das grandes vitrines da nova fase do Carnaval de Belo Horizonte. Criado por empreendedores mineiros, com forte conexão com a cidade, o projeto nasceu com o propósito de trazer grandes atrações, atrair investimentos e consolidar ainda mais capital como um dos principais destinos carnavalescos do país.

“O Carnaval de Belo Horizonte vinha em franco crescimento, com uma característica muito forte de festa de rua, democrática e segura. Percebemos que ainda faltava a “cereja do bolo”: grandes atrações, grandes marcas e novos investimentos para fortalecer ainda mais esse ecossistema”, explica Bernardo Gregório, sócio do Grupo Raro. “O BEAGÁ na Folia é um projeto 100% feito por mineiros e para Belo Horizonte. A nossa ideia é potencializar esse “big moment” que a cidade vive hoje, movimentando toda a cadeia econômica — hotelaria, comércio, indústria, serviços e arrecadação — e ajudando a transformar o Carnaval de BH na maior potência do Brasil.”

Com patrocínio da Brahma e realização do próprio Grupo Raro, em parceria com a Songs, empresa que atua em conjunto com vários artistas nacionais e labels de grande expressão, o bloco deve reunir mais de 1 milhão de foliões ao longo da programação de 2026, com estrutura reforçada, planejamento operacional e apoio do poder público, em um dos carnavais mais seguros e organizados do país.

“A gente quer popularizar ainda mais a festa, atrair turistas de todo o Brasil e construir uma história duradoura com a cidade. Durante muitos anos, Belo Horizonte era ponto de saída no Carnaval. Hoje, é destino. Esse movimento de inversão mostra a força do nosso carnaval e o potencial que ainda temos para crescer”, completa Bernardo.

Com entrada totalmente gratuita, o BEAGÁ na Folia reúne alguns dos principais nomes da música nacional. No dia 14 de fevereiro, a partir das 13h, o entorno do Estádio Mineirão recebe Clayton & Romário, dupla que vem se destacando no sertanejo com hits que misturam romantismo e sofrência.

No dia 15, também a partir das 13h, Nattan comanda a festa na Avenida Afonso Pena. Um dos artistas mais ouvidos do país, o cantor promete arrastar mais de 500 mil foliões com seu repertório de forró e piseiro.

Já no dia 16, o Mineirão volta a ser palco de grandes encontros. Às 10h, Michel Teló retorna ao Carnaval de BH com sucessos que marcaram gerações. Mais tarde, a partir das 15h, Zé Felipe encerra a programação com um show repleto de hits que dominam as plataformas digitais e garantem clima de celebração.

“Com toda segurança, uma das características do de Belo Horizonte, o BEAGÁ na Folia atua como catalisador de investimentos, turismo e desenvolvimento cultural, e ajudando a projetar a capital mineira como protagonista no cenário nacional da folia”, finaliza Bernardo.

Mais informações estão disponíveis em @beaganafolia

Publicar comentário