A pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha recebeu cerca de 2,5 mil corredores
Registro da corrida realizada no Aeroporto da Pampulha. (Foto: Motiva Aeroportos)
Com largada na pista de pouso e decolagem, a etapa ofereceu aos corredores uma experiência única dentro da área operacional do aeroporto
Belo Horizonte, 10 de novembro de 2025 – A pista de pouso e decolagem do Aeroporto da Pampulha, administrado pela Motiva, se transformou em um cenário único para a prática esportiva ao receber a 7ª etapa da Santander Track&Field Run Series na madrugada de domingo (09). Cerca de 2,5 mil participantes tiveram a experiência de correr no aeroporto, em um ambiente seguro e planejado com percursos de 5 e 10 km.
Os participantes foram recepcionados com uma programação especial antes da largada: música ao vivo, DJ, massagens, trancistas, ativações de marcas, aeronave exposta e outras atrações.
A gerente executiva de Pessoas e Comunicação da Motiva, Ana Eliza Figueiredo, destaca que cada corrida é uma emoção e um momento especial ao ver tudo acontecer de forma organizada, proporcionando aos participantes lazer e bem-estar. “Além de aproximar a comunidade do aeroporto, o evento reúne diversas atrações que tornam a experiência única e marcante para todos os envolvidos”, afirma.
Para que o evento ocorresse dentro dos padrões de segurança estabelecidos pela Agência Nacional da Aviação Civil, foi necessário um trabalho de planejamento operacional detalhado iniciado quatro meses antes, assegurando que todas as normas de segurança aeroportuária sejam rigorosamente seguidas.
“Receber a corrida no Aeroporto da Pampulha foi um momento de muita satisfação. Ver a comunidade participando, tudo acontecendo de forma segura e organizada, é o reflexo do empenho de um time que trabalha com dedicação em cada detalhe”, destaca o gerente do Aeroporto da Pampulha, Maurício Alves.
Corridas em aeroportos Motiva
A corrida no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, foi a sétima do Circuito de Corridas Motiva Aeroportos 2025, que já passou por Joinville (SC), Teresina (PI), Palmas (TO), São Luís (MA), Goiânia (GO) e Londrina (PR). A última etapa será dia 30 de novembro no Aeroporto de Curitiba (PR).
Sobre o Aeroporto da Pampulha: Localizado em Belo Horizonte (MG), com tradição e importância histórica para a aviação nacional, é o terceiro com maior número de pousos e decolagens da Aviação Executiva do Brasil. Está sob administração da Motiva desde maio de 2022.
Sobre a Motiva: Maior empresa de infraestrutura de mobilidade do Brasil, a Motiva atua nas plataformas de Rodovias, Trilhos e Aeroportos. São 39 ativos, em 13 estados brasileiros e mais de 16 mil colaboradores. A Companhia é responsável pela gestão e manutenção de 4.475 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em sua plataforma de trilhos, por meio da gestão de metrôs, trens e VLT, transporta anualmente 750 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, atende aproximadamente 45 milhões de clientes anualmente. Primeira empresa do Brasil a integrar o Novo Mercado, a Companhia está listada há 14 anos no hall de sustentabilidade da B3.
—


Publicar comentário