Bloco “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” desfila na terça-feira de Carnaval, dia 17 de fevereiro, na Av. Afonso Pena
O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro chega ao Carnaval 2026 de BH com mudanças importantes em sua trajetória. Após mais de uma década integrando a agenda pré-Carnaval, o bloco passa a desfilar na terça-feira de Carnaval, 17 de fevereiro, em novo endereço: a Avenida Afonso Pena, via central da cidade. No dia do desfile, o Me Beija mantém uma de suas marcas registradas: a Roda de Pagode, que será aberta às 14h, na Praça Fuad Noman, enquanto a bateria já se concentra no local do cortejo.
Criado em 2014, o Me Beija é reconhecido por mesclar o pagode com ritmos tradicionais do Carnaval de rua. Em 2026, o bloco celebra “O que é o amor? – Uma homenagem a Arlindo Cruz”. De acordo com o músico e fundador do bloco, Matheus Brant, ter uma temática não é recorrente. “Nesses 12 anos de bloco, nunca sentimos a necessidade de um tema anual para os desfiles, porque o fato de termos uma identidade musical muito bem demarcada já nos bastava. Então, quando, eventualmente, elegemos um tema, é para reforçar essa nossa marca estética e isso ocorre quando há um acontecimento muito relevante no universo do pagode, como foi o caso do falecimento da Beth Carvalho em 2019 – que homenageamos em 2020 – e agora com o falecimento do Arlindo Cruz, em 2025.”
Brant destaca, ainda, a relação artística entre os dois nomes. “Há uma sintonia nessa escolha. Foi a Beth quem lançou Arlindo Cruz, e ele se tornou um dos compositores mais gravados por ela, com mais de 30 músicas.”
A mudança para a terça-feira de Carnaval também reflete no percurso recente do bloco. “Por 10 anos, até 2024, o Me Beija saiu no domingo de pré-Carnaval, no bairro Gutierrez. A ida para a terça-feira de carnaval pedia um trajeto mais amplo e emblemático como a Afonso Pena”, explica. Sobre o local, Matheus ressalta que a escolha se relaciona diretamente com a experiência de 2024, quando o bloco realizou seu primeiro desfile em área central da cidade, na Avenida Assis Chateaubriand, reunindo cerca de 100 mil pessoas.
Entre as novidades de 2026 está a estrutura do desfile, que contará com dois trios elétricos: um trio principal, onde se apresenta a banda, e um trio de contenção, destinado a abrigar um dos patrocinadores, além de servir de apoio para produção, contribuindo para a organização do cortejo.
Histórico do bloco
O Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro foi criado em 2014 pelo músico Matheus Brant e nasceu no Gutierrez, inicialmente como um dos poucos blocos da cidade a desfilar no domingo de pré-Carnaval. Desde o início, o projeto se estrutura a partir da união entre banda e bateria, com o pagode como eixo central, traduzido para a linguagem do Carnaval de rua.
Com o crescimento do público, o bloco passou por diferentes endereços e formações, incorporando trio elétrico, banda completa e um corpo ampliado de percussionistas. Em 2018, lançou o EP Eu Vou, com a faixa-título composta por Matheus Brant e Tamara Franklin, que se tornou recorrente no repertório e ganhou videoclipe gravado ao longo do desfile.
Em 2024, o Me Beija celebrou 10 anos com programação especial e dois desfiles marcantes: um no pré-Carnaval, no Barro Preto, com participação de FBC, e outro na terça-feira de Carnaval, na Avenida Assis Chateaubriand, com a banda Lamparina.
Em 2025, o bloco saiu em novo dia e novo local, deixando a agenda de pré-Carnaval e desfilando no domingo , na Avenida João Pinheiro. Mantendo a abertura com sua roda de pagode, o cortejo incluiu diversas participações e reuniu mais de 100 mil pessoas.
SERVIÇO
Ensaios abertos Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro – Carnaval 2026
31 de janeiro – local a confirmar
03 de fevereiro – Mercado Distrital do Cruzeiro – 19h às 22h
10 de fevereiro – Mercado Distrital do Cruzeiro – 19h às 22h
Entrada gratuita.
Bloco Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro – Carnaval 2026
Tema: “O que é o amor? – Uma homenagem a Arlindo Cruz”
Data: 17 de fevereiro de 2026 (terça-feira de Carnaval)
Concentração: a partir das 14h
Roda de Pagode: Praça Fuad Noman – 14h
Mais informações: @mebeijaqueeusoupagodeiro
Concentração: Avenida Afonso Pena, 866 (esquina com rua Espírito Santo), Centro de Belo Horizonte
Dispersão: Avenida Afonso Pena, 1462 (próximo ao Conservatório da UFMG), Centro de Belo Horizonte



Publicar comentário