CROOMG destaca ação da Vigilância Sanitária de Florestal de interromper evento irregular de exames de vista

CROOMG destaca ação da Vigilância Sanitária de Florestal de interromper evento irregular de exames de vista

A Câmara Regional de Óptica e Optometrria (CROOMG), presidida pelo optometrista Túlio Lakitini, explica que a equipe de fiscalização, liderada por Mariana Luiza da Silveira, coordenadora da Vigilância Sanitária Florestal, dirigiu-se ao local do evento, situado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Bairro do Lago. Com base nas normas sanitárias vigentes, os agentes constataram que a atividade não apresentava as conformidades necessárias para operar, resultando na suspensão imediata da programação.

Risco à saúde

A ação teve como objetivo coibir práticas que possam colocar em risco a saúde da população, garantindo que exames e procedimentos de saúde sejam realizados apenas por profissionais e instituições devidamente autorizados e equipados. “Graças à intervenção oportuna, o evento organizado por uma associação local foi cancelado antes mesmo de iniciar os atendimentos” , destaca Túlio Lakitini.

A CROOMG acompanha a posição da Vigilância Sanitária e também reforça a importância das denúncias e orienta a população a sempre verificar a procedência e a autorização de mutirões de saúde para garantir um atendimento seguro e dentro da legalidade. “Esses eventos, que são disfarçados de ações sociais, têm apenas objetivo de vender produtos sem a qualidade e sem a informação adequada, enganando as pessoas e prejudicando a saúde ocular local”, reforça o advogado e assessor jurídico da CROOMG, Rafael Louzano.

Serviço para Imprensa

Destaques para a edição:

* O que ocorreu: Interrupção de mutirão de exames oftalmológicos.

* Motivo: Irregularidades sanitárias constatadas pela fiscalização.

* Local: Rua Elias Lopes, nº 293, Bairro do Lago – Florestal/MG.

* Órgão responsável: Vigilância Sanitária de Florestal.

AscomCROOMG – 31.9.99680652

Publicar comentário